Universal de Orlando reabre no dia 5 de junho

ORLANDO – A força-tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange aprovou os planos da Universal Orlando de reabrir os parques temáticos para a equipe a partir do próximo dia 1º e aos convidados em 5 de junho, após ouvir a apresentação do plano.

John Sprouls, vice-presidente executivo e diretor administrativo da Universal Parks & Resorts, mostrou à força-tarefa nesta quinta-feira, 21, a estratégia para a reabertura do parque.

Sob a ordem executiva do governador Ron DeSantis, os parques temáticos precisam de aprovação do governo local antes de enviar seus planos às autoridades estaduais para aprovação final.

“Trabalhamos nas últimas semanas tentando estar prontos e preparados para a oportunidade certa de avançar”, disse Sprouls.

Ele disse que se tudo correr bem e o plano for aprovado, a Universal será aberta ao público em 5 de junho.

Com a aprovação da força-tarefa, o prefeito do Condado de Orange, Jerry Demings, dará a última palavra antes de ir a DeSantis e ao Departamento de Regulamentos Profissionais e de Negócios da Flórida.

Demings disse que revisará o plano da Universal e provavelmente conversará com o governador nesta sexta-feira.

Após a abertura, os hóspedes estarão sujeitos a verificações obrigatórias de temperatura em todas as entradas do parque. Os membros da equipe e os convidados seriam obrigados a usar máscaras em todo o tempo em que estiverem no parque.

O projeto prevê também que as máscaras podem ser fornecidas pela Universal caso os convidados não tenham uma.

Os serviços de manobrista não serão oferecidos, de acordo com a proposta de reabertura do parque.

O Universal Orlando fechou os três parques em 15 de março devido ao surto de Covid-19. O CityWalk reabriu na semana passada com horário de funcionamento modificado (das 16 às 22 horas) também exigindo o uso de máscara facial.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar o Boletim Manchete USA e receba mais conteúdos.