TPS Coalition inicia turnê nacional

WASHINGTON – Uma coalizão de grupos contra o fim do programa de Status de Proteção Temporária está começando uma turnê nacional para chamar a atenção para o problema.

A turnê “Road to Justice” da National TPS Alliance visitará 54 cidades em 32 estados e culminará em Washington D.C., onde planeja apelar ao Congresso.

O TPS foi iniciado em 1990 e permite que os imigrantes que fugiram de seus países de origem devido a desastres naturais, distúrbios civis ou outras “circunstâncias extraordinárias” vivam e trabalhem nos EUA.

O presidente Trump começou a desmontar o programa em 2017. Juízes do Nono Circuito do Tribunal de Apelações recentemente deram à administração Trump o sinal verde para encerrar o programa.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.