‘Tchau, Querido!’, outdoor de apoio a indocumentados dos EUA é colocado Minas Gerais

BOSTON – Foi com bom humor que o radialista Rogério Maria Braga, de Marlboro, decidiu mostrar seu apoio aos imigrantes indocumentados, instalando um outdoor em Governador Valadares, Minas Gerais, dando adeus ao presidente Donald Trump: ‘Tchau Querido!’. O local escolhido foi o mesmo onde uma semana antes das eleições um empresário de Framingham havia colocado uma mensagem de apoio à reeleição do republicano.

Governador Valadares é uma cidade com tradição em emigração, onde muitas famílias vivem com o dinheiro da remessa de imigrantes que moram nos Estados Unidos. O outdoor instalado na Rua Sete de Setembro foi a forma que Rogério Brasil, conhecido no rádio como Rogério Maria Braga, queria mostrar que a esperança estava de volta aos lares dos estrangeiros.

Rogério Maria Braga quer imigrantes confiantes numa reforma Foto: Reprodução Facebook

“Foi o jeito que encontrei de mostrar que estamos esperançosos por dias melhores”, disse Rogério Maria Braga ao PORTAL MANCHETE USA. “Me incomodou o apoio dado anteriormente a Trump praticamente o comparando a uma divindade”, completou.

Se no outdoor anterior Trump acenava para os valadarenses, neste ele sai de cena. “Acredito que o pesadelo dos imigrantes começa a chegar ao fim”, disse o radialista de 60 anos há mais de duas décadas morando em Massachusetts.

Rogério Maria Braga fez questão de mencionar que o empresário Edson Delana, responsável pelo outdoor de apoio ao presidente Donald Trump instalado no mesmo local no início do mês, é uma “pessoa sensacional. Apenas não concordei com a posição dele nesta eleição”.

A frase escolhida por Rogério (Tchau, Querido!) é uma alusão aos manifestos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff do Brasil. Na época a frase tomou conta das ruas do país.

“A eleição de Biden é a esperança em uma reforma migratória. A obrigação de nós brasileiros, documentados, é lutar para que todos tenham essa oportunidade”, afirmou.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.