Seleção feminina brasileira enfrentará Estados Unidos, Japão e Canadá no Torneio She Believes

Seleção brasileira feminina de futebol comemora gol em imagem de arquivo

ORLANDO – O Brasil é um dos convidados do torneio feminino de futebol She Believes em Orlando, na Flórida, entre os dias 15 a 24 de fevereiro,. As quatro equipes, que estão entre as dez melhores do Ranking da FIFA, disputarão a Olimpíada de Tóquio, em julho deste ano.

A estreia do Brasil no Torneio She Believes será diante do Japão, no dia 18 de fevereiro, às 16h.

Na segunda rodada, a Seleção Feminina enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 15h.

A Canarinho fechará a participação no torneio diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 14h.

Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium.

Desde 5 de janeiro, a Seleção Feminina está reunida em Viamão (RS) para um período de treinamentos. As atividades, que iniciam o ano de 2021, fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração acontece em um período que não corresponde à Data FIFA, e finalizará no dia 20 deste mês.

Histórico

Como técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage comandou o Brasil em dois duelos diante do Canadá. Na primeira oportunidade, no Torneio Internacional da China, a Canarinho venceu por 4 a 0. No segundo encontro, no Torneio da França, empate em 2 a 2. As duas equipes dividem a 8ª posição no Ranking de Seleções da FIFA.

O último encontro entre Brasil e Estados Unidos (1º) aconteceu justamente no Torneio She Believes, em fevereiro de 2019. Na oportunidade, a Seleção Brasileira perdeu para as anfitriãs, por 1 a 0. Na mesma edição, a Seleção Feminina enfrentou o Japão (10º), e foi derrotado pelo placar de 3 a 1.

*Com informações da CBF