Restaurantes reabrem em New Hampshire e Connecticut nesta segunda-feira

NASHUA – Restaurantes em New Hampshire e Connecticut reabriram nesta segunda-feira, 18, após operar em módulo de entrega por dois meses, para consumo no local com uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus. Desde que a o

Em New Hampshire, o plano de reabetura do governador republicano Chris Sununu estabelece que os restaurantes disponibilizem apenas mesas ao ar livre. Elas devem estar a 6 pés (quase 2 metros) de distância umas das outras e acomodar no máximo seis pessoas.

Já em Rhode Island é possível consumir no interior dos restaurantes com o limite máximo de 20 meses que precisam estar separadas por até 8 pés (2,5 metros). Do lado externo, o espaço entre as mesas segue os 6 pés, conforme as diretrizes da administração da governadora democrata Gina Raimondo.

Com o espaço limitado, a recomendação é que os clientes façam reserva. Durante este processo eles podem ser questionados se apresentam sintomas ou foram testados para o Covid-19.

Além de todos os consumidores passarem pela triagem de  temperatura, canetas e todos os objetos de uso comum sejam esterelizados. Os empresários foram incentivados a usar cardápios descartáveis ou na lousa e adotar pagamentos virtuais.

Nos dois Estados, clientes e funcionários têm que usar máscaras ao entrar na parte interna dos restaurantes mesmo quando for apenas para usar o banheiro.

O desinfetante para as mãos deve estar disponível e ao alcance de todos.

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal Manchete USA.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar o Boletim Manchete USA e receba mais conteúdos.