Repórter descobre câncer após telespectador avisar sobre inchaço

Victoria Price (Foto: Reprodução Twitter)

TAMPA – Uma jornalista da Flórida descobriu recentemente que tem um tumor na tireóide – e descobriu graças a uma telespectadora. Victoria Price, jornalista investigativa do WFLA News em Tampa Bay, Flórida, compartilhou a história no Twitter na quinta-feira, agradecendo a uma telespectadora atenciosa por chamar a atenção para um inchaço na garganta.

“‘8 On Your Side’ não é apenas um slogan da WFLA. É a nossa essência. Mas os papéis se inverteram quando eu encontrei uma espectadora do meu lado, e eu não poderia estar mais agradecida”, escreveu Price em comunicado. Ela disse que, ao se juntar a seus colegas na cobertura da pandemia do coronavírus (COVID-19) nos últimos meses, ela não estava pensando na sua própria saúde – então ficou surpresa quando uma telespectadora fez isso.

“Como jornalista, está sendo uma correria desde o início da pandemia. Mudanças sem fim em um ciclo de notícias sem fim”, continuou Price. “Ajustando a novos fluxos de trabalho remotos e, no meu caso, assumindo um novo papel de investigadora. Estávamos cobrindo a história mais importante em um século, mas minha própria saúde era a coisa mais distante da minha mente”, disse.

“Até que uma telespectadora me mandou um email no mês passado. Ela viu um caroço no meu pescoço. Disse que a lembrava da sua situação. O dela era câncer”, revelou. Victoria Price prestou atenção à observação da pessoa e notou o nódulo, descobrindo que seu nódulo – que – como explicou em outro tuíte – é um inchaço resultado de um tumor pressionando sua tireóide. E também é um câncer.

Victoria será submetida a uma cirurgia na segunda-feira para remover o tumor e alguns linfonodos. “O médico diz que está se espalhando, mas não muito, e esperamos que este seja o meu primeiro e último procedimento”, disse ela, acrescentando em outro tuíte que a quimioterapia atualmente “não está nos planos”.