Prefeita revela plano de reabertura em Atlanta

Prefeita de Atlanta, Keisha Bottoms

ATLANTA – A prefeita de Atlanta, Keisha Bottoms, divulgou nesta quinta-feira, 21,  o plano de de cinco fases para a reabertura econômica da capital da Georgia que prevê o retrocesso nas etapas caso haja uma alta considerável de contágio por coronavírus.

A democrata resistiu ao relaxamento antecipado do governador Brian Kemp que reabriu salões de beleza, estúdios de tatuagem e pistas de boliche voltaram a funcionar no dia 24 de março; três dias depois foi a vez dos restaurantes e lanchonetes.

A estratégia da retomada da economia na cidade segue as recomendação do Conselho para a Reabertura de Atlanta e está baseada nas métricas e dados da doença. Em geral, o avanço nas etapas depende da capacidade dos hospitais de receber novos pacientes estar acima de 50%.

O plano considera o período atual – Stay at Home – como a primeira fase e calcula que a próxima etapa Easying (Alívio) deve começar na próxima semana.

Na Easing, além dos restaurantes, as lojas de varejo também pode trabalhar em sistema de entrega.

Já na terceira – Mantainign (Mantenha) – as pessoas começam a sair de casa para atividades não essenciais e os restaurantes e lanchonetes podem receber clientes nos estabelecimentos de acordo com as regras do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Na quarta fase – Recover (Recuperação) – os trabalhadores não essenciais voltam ao trabalho com todas as medidas de segurança, inclusive a checagem diária da temperatura dos funcionários. Os departamentos municipais fechados durante a pandemia também reabrem.

Até chegar ao New Normal (Novo Normal) quando espera-se a adoção da distância social e higienização constante.

Clique aqui para ler o plano de reabertura de Atlanta na íntegra.

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal Manchete USA.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar o Boletim Manchete USA e receba mais conteúdos.