Polícia identifica suspeito de tiroteio em supermercado no Colorado

(Foto: Divulgação Polícia de Boulder)

BOULDER – O autor do tiroteio em um supermercado de Boulder, no Colorado, foi identificado como Ahmad Alissa, de 21 anos.

Durante coletiva, as autoridades informaram que o jovem é natural de Arvada, cerca de 30 km ao sul de Boulder.

Alissa, que foi neutralizado com tiro na perna, está em condição estável após ser submetido a uma cirurgia e em breve será transferido para a prisão.

A imprensa americana noticiou, com base na página do suspeito no Facebook que já foi apagada, que Alissa nasceu na Síria em 1999 e se mudou para os EUA em 2002. Suas postagens eram frequentemente orações e menções ao Islã.

As informações não foram confirmadas pelas autoridades.

Durante a coletiva de imprensa, a polícia também divulgou o nome das vítimas do tiroteio, que tinham entre 20 e 65 anos e eram ou clientes comuns do estabelecimento ou pessoas que aguardavam em uma fila para receber a vacina contra a Covid-19.

Os mortos foram identificados como Denny Strong (20 anos), Neven Stanisic (23 anos), Rikki Olds (25 anos), Tralona Bartkowiak (49 anos), Terry Leiker (51 anos), Eric Talley (51 anos), Suzanne Fountain (59 anos), Kevin Mahoney (61 anos), Lynn Murray (62 anos) e Jody Waters (65 anos).

O presidente Joe Biden ordenou que as bandeiras dos EUA sejam colocadas a meio-mastro na Casa Branca, em homenagem às vítimas. “Usarei todos os recursos à minha disposição para manter a segurança do povo americano”, afirmou o democrata.