Paul McCartney anuncia novo disco solo para dezembro

LONDRES – Paul McCartney lançará em dezembro “McCartney III”, uma nova coleção de canções despojadas compostas, tocadas e produzidas pelo ex-Beatle 50 anos após seu primeiro disco solo.

Gravado neste ano em Sussex, no sul da Inglaterra, “McCartney III” é composto principalmente de tomadas de Paul cantando e tocando guitarra ou piano ao vivo e complementando-as com baixo e bateria.

O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

“Estava vivendo a vida de lockdown na fazenda com minha família e ia ao estúdio todo dia. Tinha que trabalhar um pouco em uma trilha sonora, e isso se transformou na faixa de abertura, e quando estava pronta pensei ‘o que vou fazer em seguida?’”, contou Paul.

Foi quando ele se voltou a fragmentos parcialmente finalizados que criou ao longo dos anos.

“Cada dia eu começava a gravar com o instrumento em que compus a canção, e gradualmente ia acrescentando camadas, foi muito divertido. A questão era fazer música para si mesmo, ao invés de música que tem que cumprir uma função. Então fiz coisas que deu vontade de fazer. Não fazia ideia de que acabaria sendo um disco.”

“McCartney III” é descrito como um disco que oferece uma gama vasta e íntima de sensações e climas, do reflexivo ao melancólico, do brincalhão ao estridente e tudo que existe entre um e outro.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.