Patrulha de Fronteira prende três americanos que tentavam colocar 52 imigrantes nos EUA

LOS ANGELES – Três cidadãos americanos foram presos na Califórnia na sexta-feira, 7, acusados de contrabandear 52 imigrantes ilegais pela fronteira com o México.

O incidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã, quando os operadores do Sistema de Vigilância por Vídeo Remoto avistaram um caminhão-plataforma suspeito e uma van.

Os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) interceptaram os dois veículos na Rodovia 98.

O motorista do caminhão, um cidadão norte-americano de 22 anos, admitiu aos agentes que estava contrabandeando 37 pessoas – 36 cidadãos mexicanos adultos e um adulto guatemalteco – na traseira de seu veículo, de acordo com a CBP.

“Os agentes revistaram o caminhão e descobriram 37 indivíduos tentando se esconder sob uma lona preta na carroceria do caminhão”, disseram autoridades da CBP em um comunicado.

Um segundo grupo de agentes parou a van e encontrou dois cidadãos norte-americanos nos assentos do motorista e do passageiro.

“Uma inspeção mais aprofundada do veículo revelou 15 indivíduos na parte de trás da van”, disse CBP.

“Os agentes entrevistaram os ocupantes e determinaram que todos são cidadãos mexicanos adultos presentes ilegalmente nos Estados Unidos.”

No total, os agentes do CBP prenderam três cidadãos americanos e 52 imigrantes ilegais: 35 homens e 17 mulheres com idades entre 18 e 52. Todos eles foram transportados para a estação El Centro para processamento.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.