Notícias

Bolsonaro aceita convite de Biden e vem aos EUA para a Cúpula das Américas

Notícias
Bolsonaro aceita convite de Biden e vem aos EUA para a Cúpula das Américas

BRASÍLIA/ WASHINGTON - O Itamaraty confirmou, em nota, que o presidente Jair Bolsonaro viajará aos Estados Unidos para a nona Cúpula das Américas, marcada para ocorrer em Los Angeles entre os dias 6 e 10 de junho. Será o primeiro encontro do brasileiro com o presidente americano, Joe Biden, desde a posse do democrata, em 2021.

O Ministério das Relações Exteriores evitou fornecer mais informações sobre a viagem e disse que detalhes sobre a agenda devem ser apurados junto à Secretaria de Comunicação (Secom).

"O Itamaraty adota as medidas preparatórias à visita do Presidente da República a Los Angeles, para participar da próxima Cúpula das Américas", informou a pasta.

Augusto Aras diz que perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira não o livra de inelegibilidadeAugusto Aras diz que perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira não o livra de inelegibilidade

Kelly Matos: após Fux cancelar agenda na Serra, Toffoli confirma palestra na regiãoKelly Matos: após Fux cancelar agenda na Serra, Toffoli confirma palestra na região

A Cúpula das Américas, a primeira sediada nos Estados Unidos desde o encontro inaugural em 1994, deve discutir temas como democracia, direitos humanos e preservação do meio ambiente.

Bolsonaro e Biden colecionam trocas de farpas desde o período da eleição americana, sobretudo quando o assunto é preservação ambiental.

(Com AE)

Outras Notícias