Notícias

Sobe para quatro o número de mortos em ataque a escola no Michigan

Notícias
Sobe para quatro o número de mortos em ataque a escola no Michigan

OXFORD - A polícia do condado de Oakland, no Michigan, informou nesta quarta-feira, 1, que subiu para quatro o número de mortos no ataque a uma escola de ensino médio de Oxford. Pelo menos outras sete pessoas também foram feridas durante a ação de um aluno de 15 anos do próprio colégio.

Ethan Crumbley foi detido em flagrante e indiciado como um adulto. Ele terá que responder, entre outras acusações, por assassinato múltiplo e terrorismo.   

Segundo a procuradora americana Karen McDonald, todos estão confiante no fato de poderem provar que se tratou de um crime deliberado porque "há muitas provas digitais, até nas redes sociais". 

Ethan usou uma pistola semiautomática e disparou ao menos 30 vezes, atingindo dez estudantes e um professor, segundo a polícia de Oakland. 

Conforme informações da agência AFP, o pai do adolescente comprou a arma para o filho na Black Friday da última semana. 

Em comunicado, a polícia de Oakland afirmou que desconhcecem a causa do incidente e que o caso deve contar com centenas de depoimentos e extensa investigação por parte das autoridades.

Ainda de acordo com policiais, o suspeito de realizar o ataque não ofereceu resistência durante a prisão e exerceu o direito de falar apenas na presença de um advogado.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o ataque e disse que toda a região de Oxford deve estar “em choque” com a tragédia na escola da cidade.

“Meu coração está com as famílias que suportam essa dor inimaginável”, comentou o presidente. “Toda a comunidade tem que estar em choque neste momento.”


(Com AFP)

Outras Notícias