Massachusetts entra na fase final da etapa 2 de reabertura econômica

BOSTON – A segunda parte da fase dois do plano de reabertura econômica de Massachusetts começa na segunda-feira, 22, com a retomada do funcionamento dos restaurantes nas dependências internas e de serviços que exigem contato mais próximo entre as pessoas.

Durante o anúncio da sexta-feira (19) o governador Charlie Baker afirmou que “a reabertura de Massachusetts está funcionando” para chegar no quarta etapa do Novo Normal.

Restaurantes

A expansão da etapa Cautelosa, que começou no dia 8 de junho,  pervê que restaurantes e lanchonetes adotem os memos procedimentos aplicados nas áreas externas. As mesas devem manter distância de pelo menos 2 metros e ter espaço para no máximo seis pessoas.

Leia também: Massachusetts entra na fase 2 de reabertura econômica nesta segunda-feira

Os locais de acesso ao banheiro devem ser demarcados para garantir o respeito da distância social, alcool em gel devem estar disponíveis e os funcionários devem usar máscaras.

Já os cardápios devem ser descartáveis ou estar disponíveis em um quadro ou no celular dos clientes através do website e aplicativo da empresa.

Os espaços de entretenimento para crianças e os bares permanecem fechados.

Veja o guia completo do Estado, em português, sobre como os restaurantes devem funcionar. 

Serviços Pessoais

As atividades que exigem contato mais próximo – como manicure, massagem, tatuagem  e estética – também podem reabrir desde que garantam as medidas de segurança.

Entre as exigências, as estações de trabalho devem manter a distância de  2 metros e os instrumentos e móveis precisam se higienizadas a cada cliente.

O atendimento depende de agendamento e o cliente não pode esperar dentro do estabelecimento nem levar acompanhante.

O uso de máscaras é obrigatório para funcionários e clientes.

Veja o guia completo do Estado, em português, sobre como esses estabelecimentos devem funcionar.

Além disso, os espaços destinados a experimentar roupas nas lojas passam a ser autorizados a partir de segunda-feira assim como os escritórios até a capacidade de 50%.

Massachusetts registrava na sexta-feira um total de 106.650 casos de coronavírus, 7.800 mortes.

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal Manchete USA.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.