Manchete USA investe em grandes nomes do rádio para solidificar audiência

BOSTON – Mesmo com os Estados Unidos vivendo um período de recessão, o grupo Manchete USA investiu no início deste ano em uma nova programação e chega a mais de 90 mil downloads do aplicativo de sua rádio após seis meses consolidados de seus shows. O jornalismo e o entretenimento ancoram as 24 horas em português da emissora.

O chamado novo normal pode ser considerado um divisor de águas na linha adotada pela Manchete USA porque coincidentemente foi o momento de mudança também. A rádio abriu mão dos tradicionais horários locados em emissoras AM de Boston, optando por uma linha artística definida, apresentando nomes consagrados no Brasil, como Jones Mendes e Bob Floriano.

Para conquistar os imigrantes brasileiros, a Manchete investiu numa base sólida de jornalismo com dois programas diários (Bom Dia Manchete e Jornal da Manchete) apresentados pelos jornalistas Beto Moraes e Helen Sinzker. Ambos chegam a atingir mais de 70 mil ouvintes por hora em Boston, Orlando e Atlanta. Além disso, a cada hora duas inserções de dois minutos cada são feitas com as principais notícias dos Estados Unidos e do Brasil.

No entretenimento, a aposta foi em cima do locutor Jones Mendes, consagrado na rádio Nativa de São Paulo, onde há anos é um dos líderes de audiência. Nos Estados Unidos, ele apresenta diariamente o programa A Vida É Um Show com enquetes, músicas e histórias dos bastidores do mundo artístico.

O lado romântico da programação fica a cargo de Tati Doss com o musical Paixão Sertaneja e em seguida Bob Floriano apresenta de segunda a domingo o Cidade in Love. Com ênfase em grandes sucessos dos anos 1980, 90 e 2000, o programa é dedicado a casais e pessoas apaixonadas. Bob Floriano é considerado o dono da voz mais conhecida do Brasil, tanto pelos anos na rádio Cidade como por suas inúmeras participações comerciais.

Aos jovens a rádio dedica quase 15 horas de sua programação com o Conexão BR (apresentado pelos locutores Evandro Filho e Silvana), Duplo 10 (Gabriel Zambone) e PeãoNeja (com Pedro Neto). E no sábado, 8, Anne Kviatkovski entrou na grade com o MPB (segunda a sábado ao meio dia).

Para ampliar a participação dos ouvintes, a Manchete instalou em seus estúdios de Boston e de Orlando um sistema de telefones com WhatsApp, mensagens de textos e ligações capazes de atender a mais de uma centena de pessoas por minuto. Pelo aplicativo (Rádio Manchete USA disponíveis para IOS e Android) os ouvintes têm acesso direto às principais notícias sobre os imigrantes brasileiros, podem pedir música e interagir com os locutores.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.