Mais 17 brasileiros deportados pelos EUA chegam a Belo Horizonte

BELO HORIZONTE – O quinto voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos aterrissou nesta quarta-feira, 19,  em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, com 17 pessoas a bordo – 77 a menos do que o previsto.

Inicialmente a Polícia Federal disse que 94 pessoas estavam a bordo, mas a concessionária do aeroporto de Confins, não soube explicar a discrepância.

De acordo com a BH Airport, 353 pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA já voltaram ao Brasil em cinco voos fretados pelo governo norte-americano.

O primeiro chegou a Confins em 26 de outubro com 70 pessoas. O segundo, em 24 de janeiro, trouxe 50. O terceiro, em 7 de fevereiro, veio com 130. O quarto, em 14 de fevereiro, tinha 86 deportados.

Leia também: Quarto avião fretado chega em Confins com 80 brasileiros deportados dos EUA

Maus tratos

Eletricista pretendia se mudar com a família
Eletricista pretendia se mudar com a família (Foto: Reprodução / Record TV Minas)

Muitos brasileiros deportados nos últimos meses reclamaram dos maus tratos enquanto estavam sob custódia das autoridades americana. O eletricista Giliarde Viana passou 23 dias em solo americano com o filho de 15 anos e afirma que passou fome em um Centro de Detenção no Texas.

“Emagreci quase 20 kg em 23 dias. Tomei soro para não cair. Eles não dão comida pra gente. Não tem horário para comer lá. Dormia no chão”, contou Viana ao desembarcar hoje na capital mineira.
(Com Agências)