MA espera vacinar 1 milhão de residentes nos próximos 30 dias

(Foto: Getty Images)

BOSTON – Massachusetts espera dobrar o número de pessoas imunizadas contra o Covid-19 a partir desta quinta-feira, 18, após ampliar o grupo de qualificados a receber o imunizante.

Cerca de 1 milhão de residentes podem agora agendar a sua vacinação. Eles são moradores acima de 65 anos de idade, pacientes com duas ou mais comorbidades a partir de 16 anos ou  residentes e funcionários de condomínios para idosos de baixa renda.

Segundo o governador Charlie Baker, pelo menos 70 mil agendamentos devem ser marcados só hoje e essa fase deve levar cerca de um mês.

Por outro lado, o republicano reconhece que a demanda é muito maior do que a oferta de imunizantes, o que pode atrasar o processo.

Baker espera que o número de vacinas disponíveis seja maior já no início de março caso a Agência Reguladora de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) aprove a terceira vacina para uso emergencial no país fabricada pela Johnson & Johnson.

Até está quarta-feira (17), 316.302 haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Massachusetts; 893.312 já tomoram a primeira.

SERVIÇO: Se você se qualifica para essa fase de vacinação em Massachusetts, acesse vaxfinder.mass.gov para agendar o seu horário.