Liga de futebol dos EUA será retomada em 8 de julho com todos os jogos na Disney

ORLANDO – A Major League Soccer (MLS), liga futebol dos Estados Unidos, será retomada no dia 8 de julho, depois de ser suspensa por quase três meses devido à pandemia de Covid-19, por meio de um torneio sem torcida na Disney World, em Orlando, informou a entidade nesta quarta-feira, 10.

“Estamos felizes em nos juntarmos à Disney para relançar a temporada 2020 da MLS e voltar a jogar futebol”, disse o comissário da MLS, Don Garber, em comunicado.

“A oportunidade de ter todos os 26 clubes em um ambiente controlado nos permite ajudar a proteger a saúde dos nossos jogadores, treinadores e funcionários ao passo que voltamos a jogar.”

Todos os 26 clubes participarão do que está sendo chamado de “Torneio A MLS Está De Volta”, que acontecerá até o dia 11 de agosto.

O evento, no mesmo formato de uma Copa do Mundo, terá partidas em uma fase de grupos que contarão para a classificação da temporada regular da liga, e o primeiro colocado terá uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf de 2021.

Os clubes chegarão a Orlando a partir de 24 de junho para treinos de pré-temporada, mas têm de estar no ESPN Wide World of Sports Complex com no mínimo sete dias de antecedência de sua partida de estreia.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.