Itália vai liberar mil espectadores em eventos esportivos

(Foto: Ansa)

ROMA – O governo da Itália vai autorizar eventos esportivos a céu aberto a receberem públicos de até mil pessoas, desde que sejam respeitadas medidas de proteção sanitária e de distanciamento para conter o novo coronavírus.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18, pelo ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, que disse que a decisão será oficializada “nas próximas horas”. A liberação valerá a partir das semifinais do torneio Masters 1000 de tênis de Roma, previstas para o próximo domingo (20).

“Finalmente, já a partir das semifinais e finais do Internacional de tênis, todas as competições esportivas a céu aberto poderão receber mil espectadores”, afirmou Spadafora.

Segundo o ministro, a condição é que sejam “escrupulosamente respeitadas as regras previstas sobre distanciamento, máscaras e reserva dos assentos”. “É um passo inicial, mas significativo, rumo ao retorno da normalidade no esporte”, acrescentou.

A medida também deve beneficiar estádios de futebol na Série A da Itália, cuja temporada 2020/21 começa neste fim de semana. O país contabiliza 293.025 casos e 35.658 mortes na pandemia do novo coronavírus, com uma média de 1.452 contágios e 10 óbitos nos últimos sete dias.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.