Isaías deixa rasto de destruição no Caribe e segue para a Flórida

Isaías arrancou árvores em Porto Rico nesta quinta-feira (Foto: AP)

MIAMI – O furacão Isaías está ganhando força ao se aproximar das Bahamas após deixar um rastro de destruição em Porto Rico e na República Dominicana na quinta-feira (30)  e deve atingir a Flórida neste fim de semana, levando o governador Ron DeSantis a declarar estado de emergência nesta sexta-feira, 31.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NSW), o fenômeno atingiu as ilhas na categoria 1 com ventos de até 80 mph,  deixando cerca de 400 mil pontos sem energia elétrica. Uma pessoa morreu e outra está desaparecida.

Os cálculos do Centro Nacional de Furacão (NHC), mostram Isaías se movendo no sentido da costa leste dos Estados Unidos com ventos sustentados de 75 mph e a previsão é que passe por Bahamas no sábado.

O NSW diz que ainda é cedo para prever a intensidade do fenômeno vai chegar na Flórida. Alguns modelos indicam que ele pode avançar com força e chegar até a Nova Inglaterra.

Alertas de tempestade tropical estão em vigor para partes da Península da Flórida, Fort Lauderdale e West Palm Beach nas próximas 36 horas.

Já  a região que abrange o norte de Derfield Beach até a divisa entre os Condados de Volusia e Brevard esperam condições climáticas de furacão na escala 1.

Em antecipação ao temporal, foram fechados centros de testagem para o coronavírus nesta quinta-feira,  dia em que o Estado registrou 9.956 novos casos de Covid-19 e o recorde de 253 mortes em 24 horas.

 

 

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal Manchete USA.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.