Incêndios florestais na Califórnia causam evacuação de milhares

(Foto: Ansa)

LOS ANGELES – Diversos incêndios, alimentados por fortes ventos, estão provocando a evacuação de milhares de moradores da Califórnia, principalmente dos condados de Vale de Napa, Sonoma e Butte, uma famosa região vinícola.

Segundo as autoridades locais, mais de 404 hectares foram queimados e várias vinícolas da área, uma das principais produtoras de vinho dos Estados Unidos e do mundo, também foram alvos do fogo, incluindo as estruturas da famosa vinícola Chateau Boswell.

Ao todo, o incêndio ameaça cerca de 2,2 mil estruturas e mais de 1,8 mil pessoas já foram forçadas a deixar a região, explicou um porta-voz do condado de Napa.

As autoridades também alertaram outros 5 mil residentes a evacuarem. Neste domingo (27), o fogo teve início um pouco antes do amanhecer perto da cidade de Calistoga até chegar ao Hospital Adventista de Saúde St. Helena. Lá, todos os 55 pacientes precisaram deixar a unidade.

A evacuação foi realizada com segurança, com ambulâncias e helicópteros, durante um período de cinco horas.

De acordo com o Departamento de Floresta e Proteção contra o Fogo da Califórnia (CalFire), desde 26 de agosto, quando os incêndios começaram na Califórnia, foram registradas “26 mortes e mais de 7 mil estruturas foram destruídas”.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.