Hashtag #StopBolsonaroMundial lidera Twitter no Brasil

Manifestação em frente ao Congresso Nacional sobre as mortes que ocorrem no Brasil por covid-19, no DF, neste domingo (28) (Foto: Futura Press)

BRASÍLIA – Um ato virtual #StopBolsonaroMundial ocupa o topo dos trendings Brasil no Twitter neste domingo. Muitos perfis na rede criticam a condução do presidente Jair Bolsonaro no combate ao novo coronavírus. Em número de casos e mortes, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos.

O País registrou neste sábado 38.693 casos, o que elevou o total para 1,3 milhão de registros, de acordo com o Ministério da Saúde. O total de óbitos subiu para 57.070.

Na manhã deste domingo, uma manifestação aconteceu em frente ao Congresso Nacional sobre as mortes que ocorrem por covid-19 e a atuação de Bolsonaro. Em São Paulo, está programado um ato Fora Bolsonaro e Mourão neste domingo, a partir das 14 horas, no vão do Masp, na Avenida Paulista.

O protesto online movimenta o Twitter no Brasil e no exterior. O movimento é acompanhado por manifestações públicas em países como Portugal e Alemanha, também marcadas para este domingo.

* Com Agências 

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.