Guarda Costeira suspende buscas por membros da família Kennedy

Família Kennedy vive mais uma tragédia

WASHINGTON – As buscas por dois membros da família Kennedy – Maeve Kennedy McKean e seu filho, Gideon – foram suspensas 26 horas depois de terem sido relatados como desaparecidos na Baía de Chesapeake, perto de Annapolis, Maryland, informou a Guarda Costeira na noite de sexta-feira.

As autoridades confirmaram que McKean e seu filho de 8 anos eram os desaparecidos. Eles foram vistos pela última vez na quinta-feira à noite.

“Este foi um caso difícil, e ainda mais difícil tomar a decisão de suspender a pesquisa”, disse o comandante. Matthew Fine, vice-comandante do setor e autoridade de suspensão de busca ativa no centro de comando do Setor Maryland-National Capitol Region, na noite de sexta-feira. “Nossas equipes e parceiros fizeram todo o possível para encontrá-los. Mantivemos a família informada a cada passo durante a busca, e nossos pensamentos estão com eles hoje à noite.”

A ex-tenente-governadora de Maryland Kathleen Kennedy Townsend, mãe de McKean, disse no início da noite que a busca passou de um resgate para uma missão de recuperação.

“Com profunda tristeza, compartilho a notícia de que a busca por minha amada filha Maeve e neto Gideon passou de resgate para recuperação”, disse Townsend em comunicado.

“Meu coração está esmagado, mas tentaremos convocar a graça de Deus e que força temos para honrar a esperança, energia e paixão que Maeve e Gideon lançaram ao mundo”, dizia o comunicado. “Minha família agradece a todos pelo derramamento de amor e orações, enquanto lamentamos e tentamos suportar essa perda devastadora”.

McKean é neta do ex-procurador-geral dos EUA e senador dos EUA Robert F. Kennedy. Ela é advogada de saúde pública e direitos humanos e atua como diretora executiva da Iniciativa Global de Saúde da Universidade de Georgetown.

O marido de McKean, David McKean, escreveu em um post no Facebook na sexta-feira que “está claro que Maeve e Gideon faleceram. A busca por sua recuperação continuará e espero que seja bem-sucedido”.

Com agências internacionais