Festa com botes é interrompida pela polícia na Alemanha

Pessoas participam de uma festa em barcos de todos os tamanhos no canal Landwehr, em Berlim, neste do mingo (31) — Foto: David Gannon/AFP

BERLIM – A polícia alemã precisou intervir para encerrar uma festa de pessoas em barcos no canal Landwehr em Berlim, na Alemanha, neste domingo, 31.

O evento “Pela cultura – todos em um barco” começou por volta de 12h30 no porto de Treptow acompanhado por dois barcos da polícia. A quantidade de embarcações e pessoas começou a aumentar e, por volta das 16h, já haviam de 300 a 400 barcos — a maior parte botes de borracha — participando do evento, informou a polícia em comunicado nesta segunda-feira (1º).

O encontro chegou a registrar 1500 pessoas nos barcos e em terra, com música sendo tocada em vários barcos. O organizador pediu repetidamente aos participantes respeitassem o distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19. Devido ao não cumprimento e por reclamações sobre o alto volume da música, os organizadores encerraram o evento por volta das 17h35 após conversarem com a polícia.