EUA dobram para 200 milhões meta para de vacinas para primeiros 100 dias de governo

(Foto: Divulgação)

WASHINGTON – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira, 25, sua nova meta de administrar 200 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em seus 100 dias no cargo, dobrando sua promessa inicial.

“Hoje estou estabelecendo o segundo objetivo, ou seja: até o meu centésimo dia no cargo, ter aplicado 200 milhões de doses nos braços das pessoas”, disse Biden aos jornalistas em sua primeira coletiva de imprensa desde que assumiu o cargo em 20 de janeiro.

“Sei que é ambicioso, o dobro do nosso objetivo inicial”, acrescentou. “Mas nenhum outro país do mundo se aproximou, nem mesmo chegou perto, do que estamos fazendo, e acredito que podemos conseguir”.

Nesta quinta-feira, a Casa Branca anunciou a implementação de um plano de US$10 bilhões  para corrigir as desigualdades no acesso à vacina anticovid, as quais afetam particularmente as minorias étnicas.

O objetivo é chegar “nas populações mais afetadas e mais vulneráveis, nas populações mais expostas ao vírus”, disse Biden.

 

* Com AFP