Disney mantém previsão de abertura de parques na Flórida no sábado

ORLANDO – A Walt Disney vai manter os planos de reabrir os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, para um número limitado de visitantes no próximo sábado, afirmou a empresa nesta terça-feira, 7.

Os casos de coronavírus na Flórida dispararam no último mês, com a contagem diária do Estado superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade pela covid-19 subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.

Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrase a reabertura do Walt Disney World. O complexo, que possui os parques temáticos mais visitados do mundo, foi fechado para visitantes em março.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World “de maneira responsável”.

“Embora a Covid-19, e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos, há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos”, disse Hymel.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.