Detentos saem das celas e salvam policial que teve parada cardíaca na Georgia

(Foto: Reprodução)

ATLANTA – Três detentos foram flagrados saindo correndo das celas para salvar a vida de um dos guardas da prisão que estava sofrendo um ataque cardíaco em um presídio na Georgia.

Nas imagens, gravadas pelas câmeras de segurança, é possível ver os presos Terry Lovelace, Walter Whitehead e Micthell Smalls decendo as escadas correndo, na Penitenciária do Condado de Gwinnett, para salvarem a vida do oficial Warren Hobbs. Eles usaram o rádio de Warren para pedir ajuda.

“Me assustou. Não ligo que seja um policial ou quem quer que seja. Farei o que for possível para salvar uma pessoa. Eu não quero que ninguém morra. Só porque fizemos algo de errado e estamos presos não significa que somos maus”, disse Walter à rede de TV CBS.

O agente teve uma parada cardíaca durante o trabalho, foi levado ao hospital após ser socorrido pelos três e passa bem.

A polícia emitiu uma nota de agradecimento pela ação dos três prisioneiros que são condenados por tráfico de drogas. “Esses detentos não tinham nenhuma obrigação de prestar socorro a um oficial vulnerável e sangrando, mas eles não hesitaram. Muitas pessoas têm opiniões fortes sobre agentes da lei e criminosos, mas esse incidente mostra a bondade que pode ser encontrada em ambos”, dizia a nota.

* Com Agências

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.