De olho em eleição presidencial, Kanye West se reúne com genro de Trump

Kanye West apoiou a candidatura de Donald Trump em 2016

WASHINGTON – O artista e apoiador de Trump Kanye West encontrou-se recentemente com o conselheiro da Casa Branca e genro do presidente, Jared Kushner, disse na quarta-feira uma fonte familiarizada com a reunião, enquanto o artista busca aparecer como candidato na eleição presidencial em novembro.

O New York Times, que primeiro noticiou a reunião, disse que ela ocorreu no Colorado no fim de semana passado e também contou com a presença da filha do presidente Donald Trump, Ivanka, esposa de Kushner, e outro importante assessor da Casa Branca.

West pareceu confirmar a reunião em um tuíte na noite de terça-feira, dizendo que eles discutiram um livro sobre o empoderamento dos negros norte-americanos, e se ofereceu para dar uma entrevista ao vivo para o Times.

Representantes de West não foram encontrados imediatamente.

O rapper West anunciou sua campanha presidencial de última hora no mês passado, seguida por vários comentários públicos desconexos que levantaram questões sobre suas intenções e sua saúde mental.

O aparecimento de West como independente na cédula poderia tumultuar a disputa entre Trump, um republicano que busca a reeleição, e o ex-vice-presidente democrata Joe Biden, se ele conseguisse obter votos nos Estados dos EUA onde a disputa está acirrada.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.