DACA: Pesquisa mostra preferência dos americanos pela legalização

WASHINGTON – Aproximadamente três quartos dos adultos americanos afirmam ser favoráveis ​​à concessão de status legal permanente aos imigrantes que vieram ilegalmente para os Estados Unidos quando eram crianças, com o apoio mais forte vindo de democratas e hispânicos, de acordo com uma pesquisa do Pew Research Center realizada de 4 a 10 de junho deste ano.

Como a Suprema Corte dos EUA avalia o futuro do programa de Ação Diferida para Chegadas de Infância (DACA), 74% dos americanos são a favor de uma lei que possibilite o status de residente permanente aos imigrantes que vieram ilegalmente para os EUA quando crianças, enquanto 24% se opõem. Entre os democratas e independentes 91% concordam em conceder status legal a beneficiários do DACA, e metade dos republicanos (54%) dizem o mesmo.

O apoio também varia por raça e etnia. Cerca de nove em cada dez hispânicos (88%) afirmam ser a favor. Outras minorias: adultos negros (82%), asiáticos americanos (72%) e brancos (69%) dizem o mesmo.

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal Manchete USA.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.