Bares de restaurantes reabrem nesta segunda-feira em Massachusetts

BOSTON – Os restaurantes de Massachusetts podem acomodar clientes na área do bar a partir desta segunda-feira, 28, desde que atendam os requisitos de higiene e distanciamento social estabelecidos para evitar a propagação do coronavírus.

Os bartenders são separados dos consumidores por uma placa de acrílico. O mesmo material vai dividir os grupos que devem manter a distância de quase 3 metros entre os indivíduos.

Além disso, os convidados só podem sentar no bar para comer. Bebidas desacompanhadas de refeições continuam proibidas.

Já  limite de pessoas por grupo aumentou de 6 para 10, mas as outras regras,  como o uso constante da máscara, que só pode ser retirada ao sentar para consumir, estão mantidas.

A volta de bares e casas noturnas só deve acontecer na próxima fase, a última de um plano de reabertura econômica de quatro etapas iniciado em maio quando uma vacina contra a doença estiver disponível.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Massachusetts soma 128.426 diagnósticos de Covid-19, com 594 registrados nas últimas 24 horas. Com as 13 mortes anunciadas ontem, já são 9.191 óbitos desde março quando começou a pandemia.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.