Avião da Marinha cai em área residencial no Alabama

Montgomery –  Um avião da Marinha dos EUA caiu nesta sexta-feira (23) em um bairro residencial do Alabama, perto da Costa do Golfo, disseram as autoridades.

Segundo a Marinha, dois tripulantes da aeronave T-6B Texan II morreram. Eles tinham decolado da Base Aérea Naval Whiting Field, que fica perto de Milton, na Flórida, e o acidente aconteceu às 17 horas.

O chefe dos bombeiros de Foley, Joey Darby, disse que as equipes de combate encontraram um “grande volume de fogo” com uma casa e vários carros em chamas. Os bombeiros conseguiram “interromper rapidamente o incêndio”, disse o chefe aos meios de comunicação locais.

Não há informações sobre pessoas feridas em solo.

O acidente ocorreu a sudeste de Mobile, perto das cidades de Foley e de Magnolia Springs. Segundo Darby, a área é residencial e bastante povoada. Nenhum bombeiro ficou ferido, acrescentou.

Local onde avião de treino da Marinha dos EUA caiu em área residencial, no Alabama, na sexta-feira (23) — Foto: Greg Crippen via AP
Local onde avião de treino da Marinha dos EUA caiu em área residencial, no Alabama, na sexta-feira (23) — Foto: Greg Crippen via AP

O Departamento de Defesa dos EUA e a Marinha foram designados investigar o acidente, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Baldwin através do Twitter.

Com Agências

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.