Área próxima ao Capitólio é evacuada por incidente de segurança

Agente de segurança corre dentro do Capitólio dos EUA enquanto pessoas são evacuadas devido a uma "ameaça de segurança externa" em Washington D.C. em 18 de janeiro de 2021 (Foto: Reuters)

WASHINGTON – A área próxima ao Capitólio, em Washington, foi evacuada nesta segunda-feira, 18, por conta de um “incidente de segurança”. O local, que já estava sob um intenso esquema de proteção, foi colocado em lockdown.

Segundo repórteres de diversas emissoras que estavam próximos ao prédio federal, no momento do alerta, estava sendo realizado um ensaio para a posse do presidente eleito, Joe Biden, que ocorre daqui dois dias.

Além disso, imagens nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça saindo na área.

Uma postagem do Serviço Secreto dos Estados Unidos, nas redes sociais, informou que houve um “pequeno incêndio” que foi extinto e que “por precaução” todo o complexo foi fechado. “Não há ameaça para o público”, diz ainda a postagem.

O nível de alerta para a posse de Biden está elevado, especialmente, após a invasão ocorrida em 6 de janeiro, quando apoiadores do atual mandatário, Donald Trump, invadiram o prédio federal e deixaram um rastro de destruição.

Cinco pessoas morreram por conta da ação, incluindo, um agente de segurança de Washington.