Americanos querem pela primeira vez aumento da imigração

WASHINGTON – Trinta e quatro por cento dos americanos, acima dos 27% de um ano atrás, preferem que a imigração para os Estados Unidos aumente. Esse é o maior apoio à expansão da imigração que a Gallup encontrou em sua tendência desde 1965. Enquanto isso, a porcentagem que favorece a diminuição da imigração caiu para um novo mínimo de 28%, enquanto 36% acham que deve permanecer no nível atual.

Esses resultados são de uma pesquisa realizada de 28 de maio a 4 de junho e antecede a recente decisão do governo Donald Trump de interromper a emissão de novos vistos H-1B e outros trabalhadores até o final do ano. Também precedeu a recente decisão da Suprema Corte que invalidou a ação do governo Trump de encerrar a Lei de Ação Diferida para Chegadas de Infância, que oferece proteção legal para imigrantes indocumentados que vieram para os EUA quando crianças.

Em termos de foco público, o tópico da imigração pode atualmente ter sido um fator secundário para questões de relações raciais, mas apenas dois anos atrás, os americanos o citaram como o problema mais importante que o país enfrenta.

Aumenta o desejo de mais imigrantes entre democratas e independentes

O apoio ao aumento da imigração está em picos históricos este ano entre democratas e independentes. As opiniões dos republicanos sobre o aumento da imigração não mudaram muito na última década.

A alta entre democratas e independentes coincide com um período em que a liderança republicana tenta limitar a imigração por meio de barreiras físicas ou mudanças nas restrições de visto e proibições de direito de imigração de mais de dez países.

A maioria diz que a imigração é boa para a América

Quase oito em cada 10 (77%) americanos pensam que a imigração é uma coisa boa para seu país. Quando medidos nesse sentido mais geral, o apoio público à imigração mostra muito menos uma divisão partidária, e ambas as partes expressam uma visão mais positiva sobre os imigrantes.

Bottom Line

A atualização de 2020 da Gallup sobre as opiniões dos americanos sobre a imigração constata que as atitudes públicas em relação à imigração permanecem principalmente positivas em geral, e o apoio à sua expansão está aumentando visivelmente entre democratas e independentes.

A imigração tem sido um tópico importante para o presidente Trump desde que ele chegou ao cenário político. No entanto, muitos de seus esforços, como a construção de uma barreira física através da fronteira e a oposição a um caminho de cidadania para os imigrantes da DACA, falharam em obter amplo apoio além de sua base política. Mas Trump pode não estar tão preocupado em obter apoio majoritário para suas decisões quanto em usar a questão para energizar sua base eleitoral.

As políticas e a retórica de Trump sobre o assunto provavelmente estão atingindo esse objetivo, mas também podem estar servindo para tornar as pessoas fora de sua base mais positivas em relação à imigração.

*Todos os direitos autorais reservados. Para reproduzir essa matéria é obrigatório citar a fonte e incluir um link para o Portal Manchete USA.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.