50 milhões de americanos devem viajar no feriado de Ação de Graças

ORLANDO – O feriado de Ação de Graças desse ano deve registrar o menor número de viajantes desde a crise da bolha imobiliária em 2008,  projetou Associação Americana de Automóveis (AAA) diante dos impactos causados pela pandemia do coronavírus que já matou mais de 260 mil pessoas nos Estados Unidos.

Segundo a AAA, o apelo das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, as restrições de viagem, a falta de dinheiro e o medo de ficar doente levam a uma queda de 10% no movimento em estradas e aeroportos do feriado mais tradicional do país.

A estimativa mais positiva sugere que 50 milhões de norte-americanos devem transitar pelo país entre sexta-feira (20) e domingo (29).

Mesmo com a baixa nos números, as autoridades afirmam que 3 milhões de viajantes passaram pelos aeroportos do país esse fim de semana, um fluxo bem acima da média desde o início da pandemia em março.

Na MANCHETE USA, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por US$12.99 por um semestre de nossos boletins exclusivos.